quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Móveis corporativos com design inovador, confira!!!


O Grupo Cequipel é o maior fabricante de mobiliário escolar da América Latina e o terceiro do mundo, com três fábricas no Brasil (São José dos Pinhais - PR, Biguaçu - SC e Nossa Senhora do Socorro - SE) e tem mais de mil empregados. Também fazem parte do Grupo a Ergo-Móbili, especializada em móveis estofados para escritórios e auditórios, e a Oppitz Soluções Tecnológicas.
















Mais informações acesse:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Grupo Cequipel - Oppitz Soluções Tecnológicas - Salas de aula digitais - Mauricio Oppitz


A Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel) desenvolve e fabrica vários tipos de salas totalmente informatizadas e digitais, atendento as necessidades mais específicas de cada cliente.

SALAS DE AULA INFORMATIZADAS
Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz
SOLUÇOES PARA ESCRITÓRIOS

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

SOLUÇÕES PARA ESPAÇOS INFORMATIZADOS

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz


 Mais informações acesse:

www.cequipel.com.br

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cequipel leva tecnologia para sala de aula


Carteiras informatizadas do grupo Cequipel tornam-se mais um recurso para a educação de crianças 

  Modelo One CI - Cequipel
No meio da aula a aluna chama uma colega, pedindo ajuda. Não conseguia abrir uma das janelas do computador. A colega prontamente se levanta e vai ajudar, indicando os botões corretos. Aparentemente uma situação corriqueira, não fosse um detalhe: a idade das estudantes. Sofia, de apenas cinco anos, é quem orienta a amiguinha, que acaba de completar a mesma idade. Em poucos segundos a tela da carteira informatizada exibe o vídeo do clássico Mágico de Oz.
É sabido que o uso da tecnologia já é realidade em diversas escolas do país. Só que em Florianópolis um projeto que une o computador à proposta pedagógica de uma escola de educação infantil é que tem chamado a atenção de pais e educadores. Jogos de memória, de colorir, vídeos educativos e até programas de texto – para os alunos já em fase de alfabetização – são acessados pelas crianças. Depois de realizar as tarefas manualmente, com as ferramentas já conhecidas (lápis, papel, jogos de madeira) os alunos passam para o computador a produção do dia. E cada um tem uma pasta, onde são arquivados os trabalhos virtuais.



A pedagoga Clarissa Araújo, diretora da escola, conta que as crianças tem muita habilidade com as carteiras informatizadas, trabalhando muitas vezes de forma mais rápida que as próprias professoras. Mas enfatiza que a utilização da tecnologia no dia a dia da escola é vista como mais um recurso na tarefa de educar. Ela não deve substituir nenhuma ferramenta de ensino, mas sim complementar o trabalho da proposta pedagógica. “Preocupamo-nos em escolher jogos, sites e softwares adequados para as crianças. Todos os nossos alunos estão usando as carteiras, mas isto conforme a faixa etária, compreendendo e respeitando as diferenças e

necessidades individuais de cada criança”, completa.
Depois da instalação das carteiras, há cerca de três meses, já se pode notar algumas diferenças com relação às crianças. A equipe da escola percebeu que, além das questões de conteúdo, que são trabalhadas no computador, as carteiras informatizadas ajudam também com questões de motricidade e concentração. Assim, com cuidado, bloqueio de acessos e critérios de utilização as crianças ganham mais um aliado para a difícil tarefa de aprender.

Mais detalhes sobre o produto acesse:

www.cequipel.com.br