quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Cequipel: Sala informatizada coloca escola Araci no mundo digital



A Escola Professora Araci, Duarte, do Guarani-Mirim, é a pioneira em Massaranduba em receber uma sala informatizada nos moldes da oferecida pela Oppitz Soluções Tecnológicas, divisão de produtos e serviços de tecnologia para o setor educacional do Grupo Cequipel, que fabrica equipamentos de última geração, como as carteiras escolares informatizadas e lousas escolares.

O estabelecimento conquistou o benefício porque apresentou o melhor argumento entre as escolas da rede municipal de ensino sobre o motivo de merecer uma sala informatizada. A mobilização na escola foi geral, segundo o diretor, Joanir Lewandowski. "Envolvemos toda a equipe da escola e a comunidade escolar e conquistamos a sala informatizada com 25 computadores e mais a lousa digital, já instalado”, conta.

"Assim que a Secretaria da Educação lançou o desafio fomos rápidos e deu tudo certo. A conquista é de todos e com toda a certeza vai beneficiar muito aos estudantes, porque as ferramentais digitais já são parte da identidade das gerações mais jovens. Para os professores, isso também é positivo, haja vista que conta com uma gama de recursos mais adequados à realidade dos alunos", completa.

Os professores, segundo Joanir, passarão por uma capacitação para uso de todos os recursos disponíveis. A iniciativa que atende a Escola Araci Duarte é piloto e deve se estender também a outras escolas da rede municipal de ensino, que vão receber os equipamentos de forma gradativa.

A ideia do diretor Joanir é que os pais também possam fazer uso fora do expediente escolar com noções orientadas sobre informática. "A maioria dos pais não têm ou nunca tiveram qualquer contato com a informática. Consideramos justo também dar oportunidade aqueles que se interessarem", pondera.