segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Maurício Oppitz - Saúde do Estudante


Carteira informatizada - Desk One
O mobiliário escolar, juntamente com outros fatores físicos, é um elemento de extrema importância, que influi no desempenho, segurança conforto e em diversos comportamentos dos alunos.
Segundo as Leis de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), toda criança deverá completar o ensino fundamental, dessa forma, todo aluno permanecerá na postura sentada por, no mínimo, oito anos, cerca de cinco horas por dia.
Assim a manutenção de uma postura corporal desconfortável pode ser o principal fator da hiperatividade, falta de interesse e queda no rendimento escolar. Neste sentido para que um mobiliário seja considerado adequado, ele deve proporcionar uma facilidade de movimentação do corpo, com o mínimo de esforço e que possibilite adequação ergonômica.
Pensando em todos esses aspectos é que a Cequipel desenvolveu a carteira infortizada Desk One, neste projeto todos os componentes possuem suas dimensões e angulações dentro dos valores estabelecidos pelas normas Ergonômicas – NR 17, bem como atendem os aspectos biomecânicos funcionais, da saúde e segurança do usuário.
A NR 17 é uma norma regulamentadora que visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. E sendo o mobiliário escolar um posto de trabalho para atividades escolares e computacionais, nosso objetivo com a carteira informatizada é primar que os alunos realizem suas tarefas escolares com conforto e segurança.
A Desk One foi ergonomicamente planejada para garantir a saúde do aluno, obtendo também o melhor aproveitamento do espaço físico e o máximo de conforto do usuário, seus tampos possuem bordas arredondadas, minimizando os acidentes provocados por quinas vivas e seu tampo também conta com uma inclinação de 10 graus permitindo um melhor desempenho nas tarefas didáticas da aula.
O mobiliário escolar é sem dúvida um elemento essencial e de suma importância no processo educacional, pois é o responsável pelo conforto físico e psicológico do aluno, favorecendo seu aprendizado e deve ser saudável, adequado ao uso e ao conteúdo do pedagógico da escola.

Mais informações acesse:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário